O governador da Bahia, Rui Costa (PT), comentou sobre o vídeo no qual a candidata a deputada estadual Valdete Miranda (PL) fala sobre ele e destaca, em tom de amaça, que tem arma e porte de arma. 

Nesta quarta-feira (14), Rui recomendou que a mulher busque ajuda médica, apontando supostas mentiras em sua fala. No vídeo, a bolsonarista reclama que a carreata do Partido dos Trabalhadores passou em frente ao seu comitê, em Cristópolis, mas diz que a polícia “agiu rápido” para resolver a situação.

“Sobre essas eventuais ameaças o que eu desejo é que essas pessoas procurem um psiquiatra ou um psicólogo e procurem se tratar, é o que eles têm que fazer. De fato, eu fico sem entender o que está acontecendo com a humanidade e com as pessoas”, o governador declarou, conforme divulgado pelo BNews.
“O que mais impressiona é que as pessoas estão criando uma realidade paralela que só elas enxergam, aquele episódio que ela relata, que chamou a polícia e que ela agiu rápido, não teve nada daquilo. Ou seja, vive uma realidade paralela, tipo de uma pessoa psicótica. Ela mergulha na fantasia e passa a viver aquilo. Então acho que ali não se trata de uma ação judicial ou penal, ela precisa de tratamento psíquico, tratamento de saúde, aquilo que ela relata no vídeo não existiu”, disse Rui Costa.
Ele culpou o presidente Jair Bolsonaro (PL) pela postura agressiva adotada pela candidata. Para o governador da Bahia, Bolsonaro se vale de pessoas “frágeis mentalmente e com problemas psíquicos” para criar um cenário de “loucura coletiva que virou uma histeria”.
0 0 votos
Article Rating