O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), oficializou nesta sexta-feira (5) a sua candidatura ao governo da Bahia durante convenção do partido, no Centro de Convenções da capital.
Ao ser questionado por jornalistas sobre ter preterido José Ronaldo (União Brasil) e escolhido a empresária Ana Coelho (Republicanos) para a vaga de vice, o ex-prefeito da capital desconversou, mas não sem adotar um tom ríspido.
“Primeiro, sobre a situação de Zé Ronaldo, efetivamente, eu preciso que vocês perguntem a ele”, disse ele, para em seguida responder a outra pergunta.
Após ter sido escanteado da chapa de ACM Neto, o ex-prefeito de Feira de Santana não compareceu ao evento. Procurado pelo Bahia no Ar, Zé Ronaldo (União Brasil) não atendeu às ligações da reportagem.
Insatisfeito por se sentir rifado, ele também cancelou uma caravana com cerca de 20 ônibus que estaria presente no ato de apoio ao ex-gestor soteropolitano.
Até a véspera da convenção, o nome de Zé Ronaldo era um dos mais cotados para ocupar o segundo posto mais importante da composição majoritária.
Ainda na convenção, ACM Neto anunciou o desenho final da coalizão em torno de sua candidatura ao Executivo estadual, com o total de 13 partidos, incluindo o União Brasil, ao qual é filiado. São eles: PP, Republicanos, PSDB, PDT, PSC, Solidariedade, Cidadania, Podemos, PRTB, PTB, DC e PMN.