O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, está em viagem a Brasília, e se reuniu nesta manhã (3) com o ex-assessor especial de gabinete do Ministério da Saúde, Messias Boaventura, para tratar da ampliação do teto financeiro para recebimento de recursos federais no que tange à Saúde para alta e média complexidade do município.

Na visão do Prefeito Elinaldo, “se criou uma cultura em Camaçari de que a Prefeitura pode bancar tudo e a realidade é bem diferente. Outros municípios usam mais recurso federal do que recursos próprios para custeio, em nossa cidade é o inverso disso. A nossa intenção é elevar essa captação de recurso federal para que possamos investir em outras áreas com mais tranquilidade”, explicou o gestor municipal.

Quem também participou da reunião foi o secretário de Saúde, Elias Natan, que falou da importância desse encontro em Brasília. “A agenda foi extremamente proveitosa, em virtude de estarmos iniciando as conversações e com desdobramentos para aumentar o nosso teto MAC, de média e alta complexidade no município, que atualmente está em oito milhões e vemos que temos condições de ampliar bastante esse teto”, explicou.

Ainda na oportunidade, o gestor da Sesau acrescentou que novas reuniões ainda discutirão a liberação do custeio do município com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), assim como liberação de recursos do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) III, localizado no Phoc I, que atualmente funciona com custeios da Administração Municipal.

Estão junto com o prefeito em Brasília, a diretora de planejamento da Sesau, Tamy Fonseca, o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Jorge Curvelo, o vereador Dr. Samuka e de membros da equipe técnica das secretarias da Fazenda (Sefaz), do Desenvolvimento Econômico (Sedec) e da Educação (Seduc).

0 0 votos
Article Rating