Em entrevista ao programa Bahia no Ar, nesta terça-feira (22), o prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, o Dinha, (MDB), falou sobre a escolha do seu sucessor para as eleições municipais de 2024.
De acordo com o gestor, a escolha deve ser feita pensando no fortalecimento do grupo político, independente do partido que representa.
”O governo está bem avaliado, o grupo precisa ter consciência. Não podemos priorizar uma pessoa, temos que fortalecer o conjunto. Acredito que podemos ter candidato seja do PSDB, do Republicanos, do PDT, aquele que tiver melhor nome, melhor estrutura, poderá ser candidato”, disse.
O prefeito também comentou sobre o perfil que buscam para ser o seu sucessor na prefeitura de Simões Filhos.
”Estamos buscando esse nome, essa pessoa, quem quiser ser meu sucessor tem que ter essa desenvoltura de agregar as forças dentro do nosso grupo político, o nome deve estar definido em alguns meses. Apesar de ter vários nomes, não tive conversas antecipadas com ninguém. Meu conselho para todos é: ‘Procure conquistar as lideranças, para verem que você é capacitado para gerir a população’, se esse candidato estiver no União Brasil, será do União Brasil. Se estiver no PSDB, será do PSDB”, completou Dinha.