O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (UB), assinou um decreto que estabelece a redução na carga horária dos servidores públicos municipais como parte de uma estratégia para o contingenciamento de gastos da Administração Pública Municipal. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (6), mas passa a valer a partir do dia 11 de novembro. O horário de trabalho dos servidores será de 8h às 14h.
A medida, que visa equilibrar as finanças municipais, foi justificada pela necessidade de redução de despesas devido ao atual cenário econômico. Segundo o decreto, a redução da carga horária não afetará o bom funcionamento dos serviços públicos municipais, garantindo que os atendimentos à população sigam dentro da normalidade.
O prefeito Elinaldo Araújo destacou que a ação visa preservar o equilíbrio fiscal do município, sem comprometer a qualidade dos serviços prestados à comunidade de Camaçari. A redução na carga horária será implementada sem gerar prejuízos aos servidores públicos, que continuarão cumprindo suas funções de acordo com a nova estrutura definida pela administração municipal.