Em pouco mais de 100 dias, a Prefeitura agilizou todos os trâmites legais para o início das obras de construção do Atacadão Atakarejo em Simões Filho. O empreendimento, que corria o risco de ser transferido para Alagoinhas por conta de dificuldades encontradas até o final do ano passado, será implantado em um terreno próximo à entrada do bairro de Vida Nova.
Com R$ 30 milhões em investimentos previstos, o novo centro de compras, que atenderá a população de Simões Filho e cidades do seu entorno, tem previsão de geração de 400 empregos diretos e 800 indiretos após a sua inauguração.
Na tarde desta terça-feira (18), o prefeito Diógenes Tolentino entregou o alvará e licença ambiental ao fundador e presidente do grupo, Teobaldo Luis da Costa. O ato, na Sala de Reunião do Gabinete, contou com a presença dos secretários municipais do Desenvolvimento, Nilton Novaes, e do Meio Ambiente, Elias Melo.
“É uma obra muito importante. E essa relação é que tem sido construída ao longo desses três meses do novo governo com todos os empresários interessados em investir na nossa cidade. Uma relação saudável, sem que haja nenhum tipo de dificuldade ou facilidade, mas, aquilo que a norma determina temos procurado fazer e com muita rapidez”, afirmou o prefeito Diógenes Tolentino.
De acordo com Teobaldo Costa, a expectativa é inaugurar o novo salão de vendas, que terá um espaço de quatro mil metros quadrados e ofertará mais de 12 mil produtos. “Uma empresa que irá gerar 400 empregos diretos merece toda a nossa atenção. E esse será o caminho que nós já estamos trilhando desde que assumimos: atração de investimentos”, comemorou Nilton Novaes