Com o objetivo de promover a limpeza, segurança, saúde e a liberação do fluxo do trânsito, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), vai realizar a partir do próximo de 17 de julho uma nova operação de remoção de sucatas das ruas do município.
Além de impactar negativamente a estética da cidade, os veículos representam riscos à segurança viária e podem servir como foco de proliferação de doenças, como a dengue, a febre amarela, a chikungunya e o zika vírus.
De acordo com o artigo 279-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a remoção dos veículos em estado de abandono ou sinistrado pode ser realizada independentemente da existência de infração. Assim, a operação visa conscientizar os proprietários sobre a importância de manter seus veículos em bom estado de conservação ou proceder com a devida remoção para locais adequados.
Os donos dos veículos removidos terão um prazo de 60 dias para regularizar a situação e retirá-los do pátio. Após esse período, caso não sejam resgatados, serão encaminhados para leilão, que será realizado preferencialmente por meio eletrônico.
Os cidadãos podem enviar uma mensagem para o e-mail: [email protected].
O prefeito Elinaldo tem que interferir nesse transporte público, pois o Helder, só pensa no bolso dele, esses ônibus é um carnuda, , velho quebrar direto, passagem cara, ônibus que não tem hora, nem fluxo pontual, prefiro o ligerinho, sai de cinco em cinco minutos, esse Helder e família, Elinaldo e família só pensa no bolso deles, o povo que se lasque, isso é um vergonha