A Prefeitura de Feira de Santana decidiu prorrogar, por mais uma semana, a suspensão do funcionamento de estabelecimentos comerciais na cidade. Com isso, os serviços comerciais estão suspensos no município, até a próxima segunda-feira (15). Apenas os setores considerados ‘essenciais’, como o de alimentos, farmacêutico, de combustíveis, por exemplo, manterão suas atividades.

A decisão foi divulgada pelo prefeito, Colbert Martins, no domingo (7), através das redes sociais.

“Para conter o crescimento do contágio do coronavírus em nossa cidade, decidimos prorrogar o decreto vigente sobre o fechamento do comércio por mais uma semana. Mantendo as atividades comerciais fechadas até o dia 15 de junho”, escreveu o gestor no Twitter.

Na ‘princesinha do sertão’, o comércio municipal já havia sido suspenso por causa de um decreto publicado no final do mês de maio. Conforme a prefeitura, a decisão levou em consideração o aumento de pessoas com diagnóstico positivo para o novo coronavírus (Covid-19) nos últimos dias, além do crescimento na quantidade dos casos graves da doença, situação que o paciente precisa internação.

Ainda no Twitter, o prefeito salientou que a situação ocorre porque é necessário priorizar a vida.

Reprodução / Twitter

Ademias, a prefeitura destaca que a cidade ainda não conseguiu atingir o índice de 70% de isolamento social (considerado ideal pelo Ministério da Saúde). Apesar disso, o índice subiu no final de semana, quando comparado com a sexta-feira (5): passando de 45,3% para 49,5%.

0 0 voto
Article Rating