A partir da terça-feira (5), a prefeitura de Feira de Santana vai interditar ruas do centro da cidade. De acordo com o órgão municipal, foi projetada uma ‘Força Tarefa’, com o intuito de “disciplinar melhor a circulação no centro de Feira de Santana nesses momentos de pandemia”, provocados pelo novo coronavírus (Covid-19).

Nos últimos dias, a “princesinha do sertão”, assim como outras cidades da Bahia e do Brasil, está registrado constantes aglomerações em regiões próximas à Caixa Econômica Federal, onde são pagos os auxílios emergenciais de R$ 600.

Segundo o prefeito Colbert Martins Filho, a prefeitura não irá permitir a proliferação do vírus na região.

“Nomear Força Tarefa para planejarmos interdições de ruas. Já fizemos uma hoje na Conselheiro Franco. A ideia é fazer várias outras obstruções nas ruas para evitar que nós tenhamos grandes aglomerações. E isso permite a transmissão do vírus. Isso não vamos permitir”, pontuou o gestor.

Horas antes, em uma entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, Colbert falou sobre as novas medidas de enfrentamento à Covid-19 na cidade: além do reordenamento do trânsito no centro municipal, o alcaide também avaliou a possibilidade de demarcação de lugares próximos às agências da caixa, com o objetivo de respeitar a distância ideal entre as pessoas.

“Nós estamos, na Conselheiro Franco, que tem a principal agência da Caixa Econômica Federal, com um bloqueio das ruas para fazer com que isso funcione de forma melhor. Aqui, na Getúlio Vargas e na Gastão Guimarães, nós estamos ajudando da forma que é possível. Essa sinalização também é uma responsabilidade da própria Caixa Econômica para que as distâncias aconteçam. E nós estamos dispostos”, contou.

Em seguida, ele continuou:

“Você já viu que é a Caixa Econômica que está concentrando uma quantidade enorme de pagamentos? É possível que a gente tenha outra alternativa a não ser essa? Nós só temos essa alternativa possível? Uma solução tecnológica de um banco só quando nós poderíamos ter todos os bancos ao mesmo tempo. Mandei um e-mail semana passada para o ministro Paulo Guedes dizendo que a Caixa Econômica pode e deve fazer um credenciamento de correspondentes bancários por dois ou três meses: credenciar padaria, loja, supermercado, todos para termos uma alternativa. Do contrário, está tudo concentrado, em Feira de Santana, em quatro agências da Caixa”, acrescentou.

A prefeitura informou ainda que a rua Conselheiro Franco será bloqueada totalmente para o tráfego de veículos.

Ademais, serão interditadas parcialmente as ruas J.J. Seabra e Marechal Deodoro e as avenidas Senhor dos Passos, Olimpio Vital, Getúlio Vargas e Maria Quitéria. Nestas vias, os condutores só poderão trafegar pela faixa mais à esquerda, enquanto a da direita será reservada para ônibus, veículos oficiais e de emergência (viaturas policiais, ambulâncias etc).

Conforme destacou o secretário de Prevenção a Violência, Moacir Lima dos Santos, os condutores que desrespeitarem os bloqueios serão notificados.

Coronavírus

De acordo com o boletim atualizado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), na noite desta segunda-feira, Feira de Santana já contabiliza 97 casos de infecção pelo novo coronavírus.

0 0 votos
Article Rating