O toque de recolher em Lauro de Freitas foi prorrogado pela prefeitura para seguir até o dia 14 de junho. A medida visa diiminuir o fluxo de pessoas circulando no município e, com isso, tentar conter a disseminação em massa do novo coronavírus (Covid-19). Na cidade, a doença já fez 19 mortes e 649 pessoas testaram positivo, conforme atualização da gestão municipal na noite do sábado (6).

O toque de recolher em Lauro de Freitas restringe a circulação tanto de pessoas quanto de automóveis, no período das 20h às 5h.

No período de restrição, mercados e supermercados varejistas e atacadistas, poderão funcionar das 6h às 19h (de segunda à sábado), e até às 17h no domingo. Somente farmácias e unidades de saúde estão autorizadas a funcionar 24 horas. Delivery de gêneros alimentícios funcionam até às 23h59. Todos os demais estabelecimentos essenciais devem encerrar às atividades até as 20h.

De acordo com a prefeitura, também ficou decidido a criação de um grupo de trabalho com representantes dos comerciantes e da administração municipal para avaliar, a partir da próxima semana, protocolos para um provável retorno gradual das atividades comerciais na cidade.

Ainda segundo a gestão municipal, para minimizar os efeitos negativos da pandemia do novo coronavírus sobre a economia do município, foram prorrogados prazos para pagamento de impostos, a exemplo de TFF e IPTU. Foi ainda disponibilizado o aplicativo “Cidade Solidária”, para viabilizar a venda online de micro, pequenos e médios empresários.

0 0 votos
Article Rating