A prefeitura de Lauro de Freitas, divulgou através de decreto, que o bairro de Itinga terá restrição de circulação de pessoas e veículos, a partir da próxima quarta-feira (3), com validade até o dia 10 de junho.

De acordo com o decreto, que foi publicado no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (1º), apenas estabelecimentos comerciais essenciais terão autorização para funcionar, e a aglomeração de pessoas em espaços públicos ou privados será proibida. Locais para estacionamento também serão limitados. A medida abrange uma área que terá como ponto zero o Largo do Caranguejo e 2 quilômetros de circunferência em direção à Avenida Fortaleza, Alto da Itinga, São Cristóvão e Parque São Paulo.

Quem for flagrado descumprindo o decreto poderá ser autuado em  flagrante pela prática dos crimes contra a saúde pública e
desobediência, previstos nos artigos 268 e 330 do Código Penal Brasileiro. Também ficam sujeitos a aplicação da pena de advertência, multa, interdição e/ou suspensão de atividade, nos termos da legislação municipal.

A medida é uma resposta ao aumento no número de casos de contaminação pelo novo coronavírus na região, onde 126 casos da doença foram confirmados e seis óbitos foram registrados, até esta última segunda-feira (1/6). Apenas os casos em Itinga representam 24% dos 532 casos identificados em Lauro de Freitas.

0 0 voto
Article Rating