Após o encerramento do Festival de Arembepe, a Prefeitura de Camaçari trabalha para preparar o Camaforró 2024. Para participar da festa, que abre as comemorações do São João da Região Metropolitana de Salvador (RMS), já estão confirmadas.
Dentre elas, atrações de peso, como Maiara e Maraísa, Mari Fernandez, Heitor Costa, Nadson o Ferinha, Devinho Novaes, Márcia Fellipe, Adelmario Coelho e Limão com Mel. O Camaforró 2024 será realizado de 13 a 15 de junho, no Espaço Camaçari 2000.
Realizado pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Coordenação de Eventos, setor vinculado à Secretaria de Governo, além do palco principal, o Camaforró contará ainda com espaços, como a Vila da Cultura e o Caramanchão.
O tradicional evento junino, Camaforró, faz parte do calendário das tradicionais festas do município, promete atrair grande público e fortalecer a geração de emprego e renda, além do turismo no município.
Em janeiro, O site Bahia no Ar recebeu em primeira mão a informação de quais serão as principais atrações que estarão presentes na festa de São João de Camaçari, o Camaforró de 2024.
O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (UB), afirmou em reunião que “isso beneficiará de forma significativa as lojas e outros estabelecimentos do segmento comercial, que terão a oportunidade de vender duas vezes, tanto nos primeiros 15 dias quanto nos últimos e, assim, manter as vendas aquecidas durante todo o período, pois teremos festa ao longo de todo o mês, em diversos bairros da sede e da costa do município”.
Entre os nomes confirmados no Camaforró estão Maiara e Maraisa, Nadson O Ferinha e Limão com mel para se apresentar no dia 13, e no dia 14 sobem ao palco Tarcísio, Heitor Costa e Adelmário Coelho, já no dia 15 será a vez de Mari Fernandez, Márcia Felipe e Devinho Novaes.
Luiz Mário, um dos responsáveis pela Coordenação de Eventos, setor vinculado à Secretaria de Governo (Segov), afirmou que uma das principais motivações para a mudança da data do Camaforró no município tem relação com as agendas das cidades vizinhas, que também realizam suas programações no mesmo período. “Se nós mantivermos nosso calendário de festas como antes, teremos problemas com a contratação dos artistas. Antecipando a data, conseguiremos montar uma grade de atrações de peso, e atrair um público ainda maior para o Camaforró”, ressaltou.
Sete anos depois ele viu que as cidades vizinhas tem são João tbm. Kkkk