No dia em que seu futuro à frente do Vitória será decidido, o presidente Paulo Carneiro atacou Fábio Mota, presidente do Conselho Deliberativo do clube, e Jailton Reis, presidente do Conselho Fiscal, que já foram os seus aliados, através de um áudio que circula nas redes sociais.
“Seu Fábio Mota é o grande Judas desse processo, sabia? O grande traidor desse processo, é o grande responsável por tudo isso que está acontecendo porque deu espaço, quando ele podia ter evitado tudo isso… Pra ficar bem com tudo mundo com o seu jeito pusilânime de ser. Então o que aconteceu? Eles não mandaram a documentação? Não sei. Eu entreguei tudo isso a esse idiota desse presidente do Conselho Fiscal [Jailton], que hoje está sozinho. Por que ele está sozinho? Por que os outros todos renunciaram? Alguém já tocou nesse assunto?”
O parecer apresentado pela Comissão de Ética na reunião desta quinta-feira (2), vai ser baseado em um relatório produzido por uma Comissão Especial criada para investigar a atual gestão de Paulo Carneiro, que teve início em abril de 2019.
Para indicar que houve uma gestão temerária por parte de Paulo Carneiro, o relatório traz à tona as negociações de Jordy Caicedo e Diego Rosa. O Vitória tomou empréstimo de pouco mais de R$ 3 milhões da empresa Magnum para comprar Jordy, e como garantia cedeu 15% dos direitos de Diego Rosa. O acordo, no entanto, não foi registrado em contrato.
De acordo com o relatório do Conselho, Paulo Carneiro deve se afastar por 60 dias para que as possíveis infrações possam ser melhor investigadas.