O professor do Instituto de Física da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Jailton Souza de Almeida, veio a óbito na madrugada desta segunda-feira (19), devido às complicações da Covid-19. Depois de passar por cerca de 40 dias de internamento, o educador de 49 anos de idade não resistiu.

Ele começou sua trajetória na instituição em 2008, no Departamento de Física Geral, atuando como revisor de diversos periódicos internacionais e publicando dezenas de artigos em revistas científicas de todo o mundo, com mais de 500 citações. Jailton foi ainda assessor da Câmara de Inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), entre 2007 e 2011, tendo experiência como professor visitante na Universidade de Uppsala, na Suécia, através de projeto financiado pela União Europeia.

“Colega e professor respeitado e querido por toda a comunidade do nosso instituto, Jailton deixará uma permanente lacuna entre nós, mas estará sempre em nossa memória e nossos corações”, o diretor do Instituto de Física, professor Ricardo Miranda, declarou, lamentando a partida do docente.

Em nota publicada pela UFBA, a instituição se mostra solidária aos familiares, amigos e colegas do professor Jailton Souza de Almeida, comunicando que o sepultamento ocorre na cidade de Catu, a 93,2 km de Salvador.

0 0 votos
Article Rating