As atitudes tomadas pela Prefeitura Municipal de Camaçari com o intuito de convencer os professores da rede municipal a encerrarem a greve e retornarem às salas de aula não surtiram o efeito esperado. A pressão realizada pelo governo inclui aviso de corte dos dias não trabalhados e ratificação da ilegalidade do movimento grevista, além de anunciar a abertura de processo seletivo para contratação de professores substitutos temporários.
Em assembleia geral realizada nesta quarta-feira (30), na sede do Sindicato dos Empregados na Indústria da Construção Civil de Camaçari (Sindticcc), os professores repudiaram a postura da Prefeitura Municipal e decidiram dar continuidade à greve que já dura 20 dias. Considerando o período de paralisação que antecedeu o anúncio da greve, as aulas não acontecem nas escolas públicas municipais desde o início do mês. Não há previsão de retorno das aulas.
prefeito fraco. diz que nao vai dar nem a inflaçao do periodo e ainda ameaça!nao respeita nem a lei!ja que a constituiçao diz que a infraçao do ano tem que ser reposta para garantir o direito de sustentaçao necessaria de alimentaçao,saude transporte e outros.quem mandou onerar tanto a folha de pagamento.,serar que elinaldo estar pensando em levar 4 anos desvalorizando o salario de servidor em geral do municipio?
Aff alunos prejudicados sempre
Chega tá dando ?????
Cadê a justiça que não dá fim nesta greve
Esses governates e so pra roba
E as crianças sem aula nee
Raquel Nunes
É eu vi
Thais Araujo
Os desocupados da rede pública. decidem manter a greve.. pois ficar um mês em greve isso já passou dos limites
Já estar virando palhacada isso as crianças que saem preujidicados aposto que não tem nenhum filho de professor e tao pouco de gorvenante estudando nas escola da rede publica ????????
Vergonha
Eles fazem isso porque os filhos deles não seram os prejudicados.
Se o prefeito cumprisse o que prometeu na época de campanha nada disso estaria acontecendo. Porque pra aumentar o salário de políticos daqui foi rápido e dos professores nunca chegam a um acordo?
Vcs de ficar criticando os professores , deveria apoio pq a culpa não são deles é do prefeito fastama de Camaçari.
Corta o salário deles. Assim vamos ver se não volta…..
Prefeito omisso e irresponsável. A prefeitura arrecada 3 milhões por dia, todos os anos a prefeitura reajusta os impostos que os munícipes pagam, abarrotou a folha de pagamento de apadrinhados do alto escalão (pois os pequenos que trabalhou dia e noite de sol a sol estão a ver navios, mas isso não vem ao caso). Paga super salários para forasteiros e o reajuste da inflaçaõ não quer repor e ainda ameaça covardemente os servidores. A culpa não é do professor a culpa é de Elinada, prefeito fantoche.
Corte de salários, escolas sucateadas, falta de condições mínimas de trabalho/ estudo… Essa é a Camaçari que o povo quer. Afinal, cargos comissionados milionários é o que importa.