Os professores das escolas públicas municipais de Camaçari iniciaram formalmente greve por tempo indeterminado após assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (10). Após quase duas semanas de paralisações supostamente temporárias, a categoria marcou o início da greve com uma caminhada pelas ruas da cidade que culminou com uma manifestação na porta da Câmara Municipal de Camaçari.
O ato público, comandado pelo Sindicato dos Professores da Rede Pública de Camaçari (Sispec), contou com o apoio dos servidores públicos, que estão em paralisação de 24 horas nesta quinta (10), conforme anunciado ontem pelo site Bahia no Ar. Uma comissão de vereadores prometeu atender representantes do Sispec.
Ao declarar a greve, os professores do município expressam indiferença diante da decisão do Tribunal de Justiça, que declarou ilegal toda paralisação ou greve realizada pelo Sispec, com a justificativa de impedir que os alunos sejam prejudicados pelo comprometimento do ano letivo. O Sispec está decidido a persistir com a suspensão das aulas até a Prefeitura de Camaçari atender as demandas da categoria, com destaque para o reajuste salarial.
É isso aí por um salário digno e condições melhores de trabalho tem meu total apoio
Isso é uma vergonha
Rafaela Da Silva, Rafael Rafael
Quero só ver se eu e os outros alunos vao estudar ate janeiro dnovo meu Deus