Na manhã deste sábado, 08, o quadro “Essa é minha comunidade’, do programa Roque Santos e o Povo, contou a história do bairro Parque Verde, em Camaçari.

Na ocasião o apresentador visitou o bairro e conversou com diversos moradores da localidade. Sr. Silvio contou que chegou no bairro em 1998, quando comprou um terreno que custava na época R$ 200. Ele lembrou que nesse período o bairro não tinha energia elétrica e nem água encanada. Segundo o morador o bairro começou o processo de desenvolvimento em 2005, quando chegaram os postes de energia e a ligação da água.

” Eu sou muito feliz de estar aqui no Parque Verde contribuindo com o pouquinho que posso, como morador, como amigo, as vezes até provocando ciúme em algumas pessoas”, disse.

O morador continuou falando do crescimento do bairro. De acordo com Silvio, em três anos após a chegada da energia e da água, o Parque Verde avançou rapidamente, principalmente no que diz respeito, a abertura de pontos comerciais. Com o aumento do número de moradores, automaticamente as pessoas começaram a abrir mercadinhos, padarias, barbearias, farmácias, entre outros tipos de comércio.

Roque Santos com moradores do Parque Verde.

Morador do bairro desde 2004, Mota como é conhecido em toda a cidade, falou das cobranças feitas a prefeitura desde então, a fim de trazer melhorias para o bairro.

” Os Parques Verdes hoje são motivo de muita alegria e orgulho para nós”, disse Mota.

Joselito Brito, também conhecido como Brito do Forró, contou que conheceu o Parque Verde, quando o mesmo não tinha absolutamente nada, além de lama. Ele chegou ao bairro em 1989. Segundo ele, na época até para socorrer alguém, as vezes era necessário levar com ajuda de um carro de mão. “O Parque Verde hoje é um bairro que tem uma população, bem maior que a minha cidade do interior. São 45 mil moradores em uma comunidade, nós já avançamos muito, mais queremos avançar mais”, enfatizou.

Origem do nome

Quando perguntado aos moradores, o motivo do nome do bairro, eles atribuiram a quantidade da área verde que existia na localidade. O Parque Verde se dividiu em três partes; Parque Verde I, Parque Verde II e Parque Verde III. As três localidades somam 45 mil moradores.

0 0 votos
Article Rating