Com fraco movimento na Barra, em Salvador, na manhã deste domingo (16), a concentração dos manifestantes que pedem a saída da presidente Dilma Rousseff (PT) do poder, que estava prevista para às 9h ainda aguarda a chegada de mais pessoas. Até por volta das 10h, ainda tinham poucas pessoas no Farol da Barra.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia(SSP-BA) divulgou nota informando que haverá monitoramento para evitar atos de vandalismo. “A SSP-BA (Secretaria de Segurança Pública da Bahia) informou que irá monitorar os protestos para garantir que as pessoas se manifestem dentro da normalidade e da democracia e para evitar atos de vandalismo ou depredação. A Polícia Militar afirmou que estará acompanhando toda a situação durante o protesto”.

Não participação do Psol

O Presidente estadual do Psol na Bahia, Marcos Mendes, afirmou que o seu partido não concorda com qualquer tentativa de impeachment, apesar de ser contra o governo. “A gente sempre deixa claro que somos críticos à política adotada pelo PT. O Partido dos Trabalhadores, quando chegou ao poder, acabou reproduzindo a mesma política do DEM, PSDB e PDMB. Mesmo assim, a gente vê esse pedido de impeachment como um golpe de Estado que está sendo orquestrado pela direita e setores conservadores da sociedade”, diz.
O Movimento Brasil Livre (MBL) estima atos em pelo menos 144 municípios brasileiros, já o Vem pra Rua lista 257 cidades. Além de Salvador, na Bahia, mais 11 cidades confirmam o movimento.

 

Veja a relação abaixo:

Barreiras – 16h – Praça das Corujas
Brumado – 17h – Praça Coronel Zeca Leite
Cachoeira – 15h – Praça 25
Camaçari – 9h30 – Praça Des. Montenegro
Conceição do Coité – 15h – Praça da Matriz
Feira de Santana – 15h – Em frente da Prefeitura
Ilhéus – 15h30 – Catedral São Sebastião / Ct. Dom Eduardo
Itabuna – 15h – Jardim do Ó
Itapetinga – 15h – Lagoa
Jequié – 15h – Praça do Viveiro
Salvador – 9h – Porto da Barra
Vitória da Conquista – 9h – Praça Guadalajara