O publicitário Roberto Souza Santos Junior, de 30 anos, foi agredido por seguranças que trabalhavam no Festival de Verão de Salvador, neste domingo (28), após a denúncia de que “um homem negro” estaria furtando celulares dentro do espaço onde estava. Roberto é também, produtor cultural e presidente da torcida LGBT do Esporte Clube Vitória. A Bahia Eventos, empresa responsável pela realização do evento, acompanha o caso e presta assistência à vítima.

Em entrevista a TV Bahia, o publicitário contou que foi abordado por seguranças ao sair do banheiro, após assistir ao show de Léo Santana com participação de Luísa Sonza. “Mais de seis segurança me jogaram no canto e me acusaram de estar roubando celulares, no plural, dentro do camarote”, disse. Ele aredita que a agressão foi motivada por racismo.

“Fiquei nervoso com a abordagem, mas nem tive tempo de reagir porque já estava sendo apalpado. Fui pegar meu celular pra filmar, levei um tapa na mão e o telefone caiu no chão. Logo após, outro segurança me deu um soco no olho, caí no chão e fiquei um pouco tonto. Cheguei a defecar nesse momento de tão pesado que foi”, recorda.

“Eu consegui pegar o meu celular, coloquei dentro do bolso, mas fui empurrado e levado por seis seguranças. Comecei a gritar e um deles me pegou num mata-leão, pela minha garganta. Eu não estava conseguindo respirar e batia nele para parar. As pessoas começaram a gritar e só aí pararam de me enforcar”, contou o publicitário.

A vítima conta que continuou sendo agredido mesmo estando totalmente rendida e caída no chão. O publicitário disse que foi levado para uma sala reservada Nesse momento, ele conta que pessoas no entorno tentavam se aproximar para ajudá-lo, mas foram impedidas pelos seguranças.

O publicitário mostra os olhos roxos, inchados e também hematomas pelo corpo. Ele não consegue se alimentar, está com dificuldade para mastigar.

Após a sessão de espancamento, Roberto foi levado para o posto médico por uma pessoa responsável pelo evento. De acordo com o publicitário, o representante da festa e um advogado do evento disseram que queriam ajudar a elucidar os fatos.

Em nota, a Bahia Eventos ressalta que acompanha o caso e adotou “todas as providências para a prestação de assistência à vítima”.

Confira a nota completa abaixo em relação ao caso do publicitário:

A respeito da agressão sofrida por um participante do Festival de Verão na noite deste domingo (28), a Bahia Eventos vem por meio deste informar que o fato está sendo apurado pela empresa e também pelas autoridades policiais.

Assim que comunicada, a organização do festival adotou todas as providências para a prestação de assistência ao publicitário, assegurando atendimento médico imediato, registro da ocorrência na delegacia montada dentro do evento e condução até a sua residência.

A empresa está totalmente empenhada na resolução do caso e principalmente na identificação dos agressores para que as autoridades possam tomar as medidas cabíveis.

A Bahia Eventos lamenta o ocorrido com o publicitário, se solidariza com a vítima e, desde já, manifesta que repudia todo e qualquer ato de violência, racismo e discriminação.

0 0 votos
Article Rating