Um suspeito morreu após confronto com policiais, na manhã desta quarta-feira (29), durante a ‘Operação Temporal’, na localidade de Vila de Abrantes, em Camaçari.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o homem apontado como ”puxador de bondes” de uma facção, identificado como Pablio Henrique Barbosa Almeida, de 25 anos, atirou contra equipes da Polícia Federal e do DHPP. No revide, ele acabou atingido. O suspeito foi socorrido para o Hospital Menandro de Faria, mas não resistiu aos ferimentos.
Com passagens por porte ilegal de arma de fogo e denunciado pelo Ministério Público Estadual por tráfico de drogas e associação criminosa, Pablio ostentava fotos com armas nas redes sociais e, ainda conforme a SSP, liderava grupos para atacar rivais na região do Subúrbio Ferroviário, principalmente na localidade de Valéria.
Um revólver calibre 38, munições e celulares foram apreendidos em posse do suspeito.
Facção envolvida com homicídios é alvo de operação em Salvador e RMS
Uma facção envolvida com tráfico de drogas e armas, além de homicídios, é alvo da ‘Operação Temporal’, realizada na manhã desta quarta-feira (29), por policiais federais e estaduais.
De acordo com informações da Polícia Civil, ordens judiciais são cumpridas em Salvador e Região Metropolitana (RMS).
A operação conta com o apoio de equipes da Polícia Civil (DHPP e CORE), Militar (BOPE, CHOQUE, BPatamo, Cipe Polo Industrial e Rondesp Atlântico) e Federal (COT, CAOP e GPI), além da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/BA).
Homem é encontrado morto na Estrada da Cetrel
Um homem foi encontrado morto na Via Atlântica B-A 530, mais conhecida como Estrada da Cetrel, em Camaçari.
Os policiais militares da 59ª CIPM foram acionados pelo Cicom para averiguar uma denúncia de uma vítima caída ao solo sem sinais vitais, ferido por disparos de arma de fogo.
No local, a guarnição constatou o fato. A área foi isolada e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) acionado para a remoção do corpo e a realização da perícia.
As circunstâncias do fato serão investigadas pela Polícia Civil. O caso aconteceu na terça-feira (29).