O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) veio a público para tecer novas críticas ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Nesta terça-feira (27), ele apontou que o atual chefe do Executivo não cumpriu com a promessa de trazer um novo modo de fazer política ao governo. Atualmente, Bolsonaro fortalece a aliança com o Centrão, grupo cujas atitudes ele já condenou.

“E o Bolsonaro que ficava falando que ia acabar com a ‘a velha política’…Qual é a nova política dele? Ficar refém do Centrão? Não cumpriu uma coisa que ele falou”, o petista declarou. Justamente hoje, o presidente do Partido Progressistas (PP), Ciro Nogueira, anunciou que aceitou o convite de Jair para assumir a Casa Civil. Uma manobra feita para ampliar o diálogo com os partidos de centro.

Em sua fala, Lula aproveitou para comentar sobre a relação do presidente da República com o policial militar aposentado Fabrício Queiroz, envolvido em suposto caso de rachadinhas. “[Bolsonaro] Falava tanto de corrupção… Ainda ontem a noite eu vi o Queiroz ameaçando ele”, disse, referendo-se a uma publicação feita por Queiroz nas redes sociais.

Na ocasião, Fabrício Queiroz reclamou de abandono por parte de Bolsonaro e de ex-aliados. Ele inclusive respondeu um comentário afirmando que sua “metralhadora” estava “cheia de balas”. Algo que, para alguns bolsonaristas que acompanham suas redes sociais, soou como uma ameaça. O rumor é de que o ex-assessor de Flávio Bolsonaro (Patriota) está almejando um cargo.

0 0 votos
Article Rating