Na manhã desta sexta-feira (3) mais um óbito por Covid-19 foi registrado na Bahia. A informação foi confirmada pelo Hospital Cárdio Pulmonar, em Salvador, unidade de saúde onde o paciente estava internado, bem como pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). A vítima era um homem de 79 anos que estava em tratamento no referido hospital, desde o dia 15 de março.

Com isso, a Bahia contabiliza quatro mortes de pacientes que estavam infectados pelo novo coronavírus. Em todos os casos, as vitímas estavam internadas em unidades de saúde da rede privada de Salvador.

Nota da unidade de saúde que confirmou a quarta morte por coronavírus na Bahia.

Mortes na Bahia

O primeiro óbito foi confirmado no último domingo (29). Era um homem de 74 anos, residente da capital baiana, que estava internado no Hospital da Bahia, com outras doenças associadas.

A segunda morte foi registrada um dia depois da primeira, na segunda-feira (30). A vitíma era um idoso de 64 anos que estava internado no Hospital Aliança.

O terceiro óbito foi divulgado ontem (2). O paciente era um homem de 88 anos, que estava na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital da Bahia, desde o dia 23 de março.

O último boletim divulgado pela Sesab, na tarde da quinta-feira (2), informou que a Bahia já registrou 267 casos de pacientes contaminados pelo novo coronavírus. Até o momento, outros 1.763 casos foram descartados e 43 pessoas estão curadas da doença.

Municípios baianos com registros de Covid-19

Os municípios baianos com casos confirmados da Covid-19 são: Alagoinhas (3); Barra do Rocha (1); Barreiras (1); Barra (1); Belmonte (1); Brumado (5); Camaçari (4); Canarana (1); Candeias (1); Coaraci (1); Conceição do Jacuípe (1); Conde (1); Dias D’Ávila (1); Feira de Santana (21); Ilhéus (8); Ipiaú (1); Itabuna (4); Itagibá (1); Itajuípe (3); Itamaraju (1); Itororó (1); Jequié (1); Juazeiro (2); Lauro de Freitas (11); Medeiros Neto (1); Nova Soure (1); Pojuca (1); Porto Seguro (10); Prado (3); Salvador (167, sendo três importados); Santa Cruz Cabrália (2); São Domingos (1); Teixeira de Freitas (1); Vitória da Conquista (1). Um caso notificado em Lauro de Freitas é de uma pessoa residente no estado do Rio de Janeiro. Assim como outro caso notificado em Feira de Santana é do estado do Piauí.

Brasil

Na manhã desta sexta-feira (3), conforme boletim das secretarias estaduais de Saúde que foramdivulgados até às 7h30 de hoje, o Brasil já registrou 8.076 casos de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19), e as mortes pela doença já somam 327.

0 0 voto
Article Rating