Quatro jogadoras do River Plate, da Argentina, foram presas após cometerem injúria racial contra atletas do Grêmio, rivais em um jogo disputado pela na Brasil Ladies Cup. O crime, ocorrido na última sexta-feira (20) no Estádio do Canindé, em São Paulo, repercutiu nacionalmente e causou a expulsão do River da competição.

Tudo começou Candela Díaz, em um gesto ofensivo, imitou um macaco em direção a uma das gandulas do time gaúcho. As atletas brasileiras logo reagiram e também foram alvos de ataques racistas, cometidos por outras jogadoras do time argentino.

Por conta disso, o Grêmio se negou a continuar a partida, saindo do campo como forma de protesto por tudo que havia ocorrido ali. A arbitragem entendeu a gravidade da situação e expulsou seis das envolvidas.

Confira o momento:

Horas depois, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo anunciou que quatro atletas foram presas pela prática de racismo, o que é crime no Brasil. No entanto, o nome das detentas não foi divulgado. Elas seguem à disposição da justiça, que deve decidir em breve o próximo passo neste processo.

Em nota, a organizadora da Brasil Ladies Cup ainda ressaltou que o River Plate está suspenso da disputa pelos próximos 2 anos. O time da Argentina lamentou o ocorrido e diz estar acompanhando de perto o desenrolar do caso.

Neste domingo (22), o Grêmio agora disputará a final contra o Bahia.

0 0 votos
Article Rating