Traficantes integrantes de uma facção com atuação em Vera Cruz, que buscariam esconderijo em comunidades do Rio de Janeiro, morreram na última sexta-feira (8), durante operação policial integrada.
Os mesmos criminosos tinham atirado contra PMs no dia 5 de novembro, na região do Cone Sul, na Ilha de Itaparica, às margens do Rio Cairu, houve um confronto e este bando conseguiu fugir.
Desta vez, após monitoramento, as equipes encontraram o quarteto na cidade de Conceição do Almeida, no Recôncavo Baiano. Na tentativa de prisão houve confronto e os traficantes acabaram feridos. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram.
Com eles, envolvidos com homicídios, roubos e corrupção de menores, e que costumavam postar fotos com armas nas redes sociais, foram apreendidos 16 artefatos explosivos, submetralhadoras, revólveres, carregadores e munições.
Participaram da operação equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco Bahia), Batalhão de Operações Especiais (BOPE), RONDESP Recôncavo, 23° Batalhão (BPM/Ilha de Itaparica) e 27ª Companhia Independente (CIPM/Recôncavo).