O governador Rui Costa (PT) afirmou nesta sexta-feira (29) que o presidente Jair Bolsonaro (PL) destruiu programas sociais como o Minha Casa, Minha Vida com o apoio do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), e do ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL), os dois principais adversários de Jerônimo Rodrigues (PT) na disputa pelo governo da Bahia.

“Quem foi que acabou com o ‘Minha Casa, Minha Vida’? Aqui em Camaçari há milhares de pessoas morando no ‘Minha Casa, Minha Vida’. Quem construiu o Minha Casa Minha Vida? Lula? Quem acabou com Minha Casa, Minha Vida? Bozo. Quem ajudou Bozo a acabar com o Minha casa Minha Vida? Os dois candidatos do lado de lá”, disse o governador em entrevista ao programa Bahia no Ar, na Rádio Sucesso FM.

Mais cedo, o petista já havia rebatido críticas feitas por ACM Neto.

Segundo Rui Costa, o povo quer a volta do ex-presidente Lula (PT) porque está de “saco cheio” do atual governo. ‘Não aguento mais sofrer’. ‘Não aguento mais desemprego’. ‘Não aguento mais pagar R$ 12, R$ 14 conto no litro de óleo de cozinha’. O povo quer mudar o país”, declarou.

Questionado pelo apresentador Roque Santos sobre o peso do apoio de Lula a Jerônimo é o mesmo dispensado a ele e ao ex-governador Jaques Wagner (PT) à época em que foram candidatos, respondeu: “Eu acho que o apoio de Lula é importantíssimo. Mas tão importante quanto o apoio de Lula é tudo o que fizemos na Bahia? Por que que eu digo isso? Eu fui reeleito com a maior votação que qualquer governador já teve na história da Bahia. Nenhum governador teve 75% dos votos. Nenhum governador nunca passou de 5 milhões de votos. E por que que eu tive essa votação? Porque o povo reconhece o trabalho que nós estamos fazendo”.

0 0 votos
Article Rating