Quem será o campeão? BaVi rola na Fonte Nova pela final do BaianãoÉ na Arena Fonte Nova onde a dupla BaVi lutará para definir quem se sagrará vencedor do Campeonato Baiano 2024. Bahia e Vitória entram em campo neste domingo (7), às 16h, na segunda e última partida da fase final da competição.
No domingo passado (31), houve uma reviravolta no placar, dentro do Estádio Barradão. Estando na frente por 2 a 0, o Esquadrão viu o seu favoritismo no jogo se ‘dissolver’ após a virada feita pelo Leão da Barra, que fechou o jogo com 3 a 2. Agora, o clube tricolor precisa vencer de qualquer forma para levar o 51° título estadual e, ainda assim.
Vale ressaltar que se o Bahia vencer com um gol de diferença, a partida vai para os pênaltis. Caso ganhe com o saldo de 2 gols ou mais, leva o troféu.
Já o rubro-negro está em uma fase mais tranquila, bastando somente um empate para conquistar o seu 30° baianão. No entanto, tem uma força ao seu desfavor: a presença massante dos torcedores rivais no estádio, que mantém a decisão de torcida única imposta pelo Ministério Público. O apoio incondicional do público presente à equipe do Bahia e, consequente, a pressão contra o time do Vitória, pode ser um fator bastante decisivo nessa final.
O técnico Rogério Ceni, que alegou desgaste da equipe no último jogo, deve contar com novos nomes para esta decisão: o ala Cicinho e os meias Sidney e Roger Gabriel se recuperaram de lesão, no entanto, tem o lateral-esquerdo Ryan, o meia Acevedo e o centroavante Everaldo como figuras fora da partida, pois ainda estão em tratamento no departamento médico.
No outro lado, o treinador Léo Condé não conta com baixas em sua equipe, o que é um grande ponto de vantagem na disputa. Além disso, o meia Daniel Jr. volta para a possível lista de relacionados após estar afastado por problemas físicos.
Prováveis escalações
Bahia: Marcos Felipe; Arias, Kanu, Cuesta e Rezende; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro, Cauly e Luciano Juba; Thaciano
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon; Willian Oliveira, Dudu e Rodrigo Andrade; Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro