No início da tarde desta segunda-feira (12), o candidato a Prefeitura de Camaçari, Cleiton Pereira, pelo Partido Novo, foi o primeiro entrevistado da rodada de Sabatinas do Bahia no Ar. Ele ocupava o cargo na Superintendência de Trânsito e Transporte da atual gestão, mas rompeu com o grupo político após Helder Almeida não ser escolhido para concorrer a sucessão, dando lugar a Flávio Matos. Desde então, iniciou sua campanha de forma independente, sem nenhuma coligação partidária.

Concorrendo a um cargo público pela primeira vez, Cleiton Pereira segue apostando em um discurso de renovação e crítica ao cenário político atual de Camaçari, e se apresentando como o principal adversário de Caetano (PT), afirmando que pretende impugnar a candidatura do adversário. 

“Eu quero derrotar o PT. Essa é a nossa principal meta. Nós somos o principal adversário do PT entre a massa e não tem outro. A gente sabe, a cidade está vendo isso. Inclusive, eu estarei apresentando hoje o pedido de impugnação do registro de candidatura do candidato, suposto candidato Luiz Carlos Caetano. Eu tenho três fatos relevantes que já são suficientes para resultar na impugnação do registro de candidatura. O candidato ficha suja do PT já tem dois processos. Inclusive, na certidão dele consta que é o potencial de legibilidade do documento que foi juntado por ele no registro de candidatura. Além disso, tem a reprovação das contas de 2012 pelo TCM, que não cabe mais recursos. Foi feito pedido de revisão, não tem efeito suspensivo, e ele está sendo beneficiado pelo seu coleguinha partidário, que é Nelson Pelegrino”, disse Cleiton.

Cleiton Pereira também expôs algumas de suas principais propostas de governo, como a adoção do Tarifa Zero no Transporte Público Coletivo, a implantação do Hospital da Criança e do Adolescente (HCA) e a criação de um Porto na Costa de Camaçari, especificamente em Arembepe, uma iniciativa que já está prevista em uma lei municipal existente. Aquecendo o cenário político de Camaçari com sua postura crítica, o candidato deu um tom diferente na disputa eleitoral do município.

0 0 votos
Article Rating