A reabertura do comércio pode ocorrer de modo escalonado no dia 5 de abril, segundo declarações feitas pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), nesta quinta-feira (25). Em coletiva de imprensa, ele reafirmou que isso depende dos números relacionados à Covid-19, revelando também estar mantendo o diálogo com prefeitos da Região Metropolitana (RMS) para a adoção de novas medidas de enfrentamento à pandemia.

Essas novas determinações devem ser anunciadas entre os dias de hoje e sexta-feira (26). Entre as possibilidades está a antecipação de feriados e restrições mais rígidas para esta semana. “Nosso desejo é poder anunciar as medidas já informando o dia da retomada, e aí vamos discutir com os seguimentos qual é a forma dessa retomada”, disse.

De acordo com Bruno, a reabertura do comércio não essencial ocorrerá com dias e horários de funcionamento escalonados. Já há inclusive um plano de retomada definido para cada setor, ainda segundo o gestor da capital, considerando a questão do transporte público como o maior agravante na disseminação do vírus.

Embora as estratégias de enfrentamento sejam desenvolvidas em conjunto com o governo estadual e outros gestores da RMS, o prefeito Bruno Reis considera a possibilidade de agir sozinho. “É óbvio, deixo isso com toda clareza, que caso alguns eventualmente não sigam, eu tomarei as decisões que são fundamentais para a nossa cidade. Não hesitarei em construir um caminho próprio, porém acho que esse diálogo é o melhor caminho para todo mundo”, declarou em entrevista coletiva.

0 0 votos
Article Rating