Na madrugada desta quarta-feira (31), Rebeca Andrade teve seu nome relacionado a um golpe após conquistar medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris 2024.
Em uma publicação nas redes sociais, a ginasta brasileira contou que foi acordada por familiares para ser informada sobre a tentativa de golpe. Ela alertou aos seguidores que não havia mudado de número e que um golpista estava tentando conseguir valores via pix utilizando o seu nome.
“Gente, eu já estava dormindo, mas acordei com mensagem dos meus familiares dizendo que tem alguém se passando por mim e pedindo dinheiro no WhatsApp! Por favor, não mandem dinheiro para ninguém! 4h da manhã aqui. Vou voltar [a dormir]. Não mudei de número. Não sou eu”, afirmou.
O criminoso se passava pela atleta contando uma história em Paris, na tentativa de conseguir R$300 reais para “pagar o preparador da equipe após uma comemoração pela medalha”.
“Emerson, já chamei o Roger, mas ele não conseguiu me ajudar. Preciso pagar o preparador da equipe. Teve uma comemoração, ele pagou minha conta, 300 reais. Meu banco não está acessando. Consegue pagar ele para mim? Eu te devolvo até amanhã”, escreveu o golpista.