Chutes na cabeça e camisa rasgada, foi dessa forma que o torcedor do Vitória, de 44 anos, contou que foi agredido por dois torcedores do Esporte Clube Bahia, no último sábado (21). Em entrevista à TV Bahia, nesta segunda-feira (23), o homem disse que não conhece os agressores e que eles o abordaram na porta de sua casa.
“Eu recebi três chutes na cabeça. Eu poderia não estar falando com vocês agora. Um dos chutes, inclusive, me deixou um pouco grogue e permitiu que eles me arrastassem pelo asfalto”, contou.
O homem tinha acabado de chegar do supermercado, estava entrando no prédio em que mora quando foi abordado. De acordo com a vítima, os agressores se identificaram como sendo integrantes da BAMOR, torcida organizada do Bahia.
“Eu acordei, escolhi a primeira camiseta para sair. É uma camiseta muito bonita, tem vários brasões do Vitória. Eu acabei sendo abordado dentro do meu prédio, eu pensei que fosse um vizinho. Ele puxou minha camisa por trás e eu cambaleei na escada. Ele fez assim ‘Bamor’. Ele puxou mais e falou ‘Bamor, Bamor’ e o outro também, aí eu percebi que era esse caso de briga de torcida”, contou.
As imagens das câmeras de segurança flagraram a agressão. O torcedor do vitória recebe chutes e é arrastado. Os familiares ficam desesperados pedindo ajuda. A sessão de violência continua com socos e tapas.
“Eu estou me sentindo impotente. Foi covardia. Vieram dois contra mim, não sei que modo operandus é esse que eles fazem. A sensação é de impunidade, covardia, insegurança”, afirmou. “Quero deixar claro que eu não tenho nada contra torcida organizada nenhuma, nem a torcida do Bahia”, disse.