O mais novo reforço do Bahia já está em solo soteropolitano. O meio-campista Carlos de Pena desembarcou na capital baiana na madrugada desta quarta-feira (10). Sem falar com a imprensa, o atleta deixou o Aeroporto Luís Eduardo Magalhães acompanhado de profissionais do Bahia.

Essa é a primeira aquisição do Bahia visando a Série A do Campeonato Brasileiro. O meia canhoto de 32 anos não estava nos planos do Internacional para a sequência da temporada. Pouco utilizado, o atleta só participou de cinco jogos em 2024 e marcou um gol.

O jogador é natural de Bonino no Uruguai e tem nacionalidade italiana. De Pena tem passagens no Nacional, no Middlesbrough, da Inglaterra, Real Oviedo, da Espanha, e Dynamo Kyiv, da Ucrânia.

De Pena realizou 102 jogos pelo Internacional, marcou 11 gols e deu 14 assistências. Ele chega ao Bahia para disputar posição com atletas como Thaciano, Cauly, Jean Lucas e Everton Ribeiro.

LEIA MAIS

Bahia alcança número espetacular em seu plano de sócios

A nação tricolor não se deixa abater e chega junto no quesito torcer acima de tudo. Nesta quarta-feira (10), o clube anunciou nas redes sociais que alcançou a marca de 70 mil sócios. O número representa um recorde histórico para o Esquadrão.

O Bahia comemorou o feito alcançado. O time contabilizou nos primeiros 100 dias de 2024, cerca de 15 mil novos associados. Grande parte disso vem do novo plano popular Esquadrão da Sorte, que custa R$ 15 por mês e oferece desconto em ingressos para jogos na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, além de outros benefícios.

O time baiano está em sexto lugar entre os maiores do Brasil em quesitos sócios de futebol. O Esquadrão está apenas atrás do Atlético Mineiro, que possui 77.763 mil associados e à frente de times tradicionais do eixo sul/sudeste, como Fluminense, Botafogo, São Paulo e Corinthians, respectivamente.

Confira TOP-05:

Palmeiras – 179.913 mil associados;
Internacional – 142.295 mil associados;
Grêmio – 112.156 mil associados;
Flamengo – 85.000 mil associados;
Atlético Mineiro – 77.763 mil associados;

0 0 votos
Article Rating