A jornalista Renata Vasconcelos apresentava o Jornal Nacional ao vivo, na última noite de quarta-feira (19), quando cometeu uma gafe e divertiu muitos internautas. Na ocasião, ela falava sobre o depoimento do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 e acabou se referindo ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como “ex-presidente”.

“A sessão foi tensa, teve discussões. Pazuello irritou os senadores ao tentar blindar o ex-presid…o presidente Bolsonaro e foi chamado de mentiroso”, ela disse. Embora tenha corrigido a falha rapidamente, o momento se tornou meme na internet. O vídeo da âncora do JN acabou sendo replicado à exaustão nas redes sociais.

“DEUS TE OUÇA, RENATA”, uma internauta escreveu, recebendo o apoio de quase cinco mil pessoas. “Espero que a gafe da lenda seja uma premonição”, outro perfil publicou. “A Renata Vasconcelos fala em ex-presidente e eu já começo a torcer para que ela seja medium vidente”, uma moça disse.

Houve também que se desagradasse com o erro da jornalista, apontando-o como ato proposital. “Torna-se evidente a tentativa torpe e antidemocrática da Globo em tentar derrubar Bolsonaro. Por isso, é importante seguirmos comunicadores e youtubers conservadores”, disse a ex-secretária nacional da Igualdade Racial, Sandra Terena.

0 0 votos
Article Rating