Em entrevista ao Bahia no Ar na manhã desta quinta-feira (8), o presidente da Câmara dos Vereadores e pré-candidato à prefeitura de Camaçari, Flávio Matos (UNIÃO), deu detalhes sobre as obras de requalificação do Centro Histórico do município.

De acordo com Flávio, a ‘tapumagem‘ da região começa ainda nesta quinta-feira, na Praça Primeiro de Maio (conhecida como Praça do Skate, em frente à Igreja Universal). Em apresentação à imprensa na manhã de quarta-feira (7), técnicos da Secretaria de Infraestrutura não comentaram o início exato da requalificação.

Começa hoje mesmo. A empresa tem previsão de começar a ‘tapumar’ hoje. Convidamos os comerciantes, viram o projeto, eu pedi uma apresentação em 3D, foi importante apresentar dessa forma. Eles [comerciantes] foram unânimes na aprovação”, revelou Flávio Matos.

Ainda de acordo com o pré-candidato, a situação do Centro era motivo de queixa constante entre os comerciantes do local.

‘Os comerciantes tinham essa reclamação com o Centro. Vai ficar lindo. A quadra será mantida, nossa pista de skate também será mantida e vai ser requalificada, após escutarmos as opiniões das pessoas que utilizam o equipamento. O projeto é integrado não só para as praças, também faremos intervenções na rua Adelina de Sá e na Getúlio Vargas. Essas vias serão completamente de pisos compartilhados, nivelados, vamos ampliar as calçadas, trazendo conforto para a população. Além da nova iluminação”, continuou o presidente da Câmara dos Vereadores.

Outro projeto apresentado nesta quarta, a requalificação da Rua Eixo Urbano, que somada com as obras no Centro, o investimento ultrapassa R$ 30 milhões, também contará com novidades, de acordo com Flávio.

A restauração da Avenida Eixo Urbano Central vai contar com drenagem, asfalto novo, ciclofaixa, vários bicicletários é um lindo projeto”, ressaltou.

Com as obras, os comerciantes demonstraram preocupação com as atividades no local, algo que, segundo Flávio Matos, foi estudado no projeto.

Temos que minimizar os impactos, o comércio não para. Temos que manter a circulação na Avenida, não só de pedestres, mas também dos carros, pelo máximo período de tempo possível. É essencial manter o funcionamento e fazer as intervenções”, finalizou o pré-candidato.

Confira a entrevista completa no YouTube do Bahia no Ar:

0 0 votos
Article Rating