Ricardo Liáo é nomeado presidente da Unidade de Inteligência Financeira, novo Coaf

Ricardo Liáo é o novo presidente da Unidade de Inteligência Financeira (UIF), que irá substituir o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). (Foto: Reprodução / Wilson Dias - Agência Brasil)

A Unidade de Inteligência Financeira (UIF), que irá substituir o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), já tem um novo presidente. O escolhido foi o economista e servidor aposentado do Banco Central, Ricardo Liáo.

Ricardo Liáo era da diretoria de Supervisão do Coaf e tem experiência na área de combate à lavagem de dinheiro, representando o BC no órgão entre 1998 e 2013, e depois ocupou a secretaria-executiva do órgão.

Segundo fontes do Ministério da Economia, a escolha de Liáo representa uma solução natural e indica continuidade nos trabalhos do órgão.

Novo Coaf

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) assinou nesta terça-feira (20)  a Medida Provisória (MP) que desloca o Conselho de Controle de Atividade Financeira (Coaf), do Ministério da Economia, para o Banco Central. A MP foi publicada no “Diário Oficial da União”, e agora o órgão passa a se chamar Unidade de Inteligência Financeira.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*