Um homem, identificado como George David Alves dos Santos, 25 anos, foi morto a tiros na madrugada desta terça-feira (13), no bairro da Federação, em Salvador.
Segundo informações preliminares, a vítima era conhecida na região por ser rifeiro, tanto que o seu apelido era ‘Davi Rifas’. Ele estava na Rua Pedro Gama quando criminosos chegaram ao local e realizaram uma série de disparos, matando-o na hora.
Não há informações sobre como os autores se aproximaram de Davi. Agentes da 41ª Companhia Independente (CIPM/Federação) foram acionados e realizaram o isolamento da área onde o corpo do homem estava. Logo depois, uma perícia foi feita pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), sendo retirado em seguido para o Instituto Médico Legal (IML) da capital.
O crime será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que busca identificar os autores por trás do assassinato e entender, consequentemente, as circunstâncias que rodeiam a morte brutal de Davi Rifas.
LEIA TAMBÉM:
Suspeito é preso após roubar celular no Carnaval de Salvador
Suspeito com tornozeleira eletrônica é preso após roubar celular no Carnaval
Um homem suspeito, que estava com tornozeleira eletrônica, foi preso após roubar o celular de um folião do Carnaval no Circuito Dodô (Barra-Ondina), na noite desta segunda-feira (12). A captura foi feita por uma guarnição da Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador.
Os agentes foram acionados pelos seguranças do bloco da cantora Daniela Mercury e, a partir daí, iniciaram uma ronda para localizá-lo. Ao alcançar o criminoso, os guardas encontraram com ele o aparelho que tinha sido subtraído, logo devolvido para o proprietário.
Logo após a captura, o homem foi detido e levado para a Central de Flagrantes e está à disposição da Justiça.
Suspeitos de roubo à ônibus são presos em Salvador
Na madrugada desta segunda-feira (12), uma equipe de policiais militares do Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos a Coletivos (BPFRC) realizou a detenção de oito indivíduos suspeitos de cometer roubo a ônibus no bairro São Bartolomeu, em Salvador.
Durante a Operação Folia e Paz, as forças militares estavam em patrulha na região conhecida como Boiadeiro, quando receberam um chamado do Centro Integrado de Comunicação (Cicom) sobre um roubo ocorrido em um ônibus nas proximidades.
De imediato, a equipe deslocou ao local indicado, solicitou apoio e interceptou o ônibus. Foi realizada a abordagem, busca pessoal e sete homens e uma mulher foram identificados como autores do roubo ao coletivo.
Com os suspeitos, foram encontradas duas porções de maconha, três celulares, três relógios, uma corrente, uma carteira com documentos, três cartões de banco e R$135,55.
Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubo a Veículos, onde a ocorrência foi registrada.