Ficou definida mais uma prorrogação do lockdown parcial realizado em Salvador e Região Metropolitana, após reunião entre gestores e o governador da Bahia, Rui Costa (PT). As medidas restritivas serão decretadas até o dia 29 de março, conforme divulgado nesta noite de sexta-feira (19), e o toque de recolher começará mais cedo.

Segundo afirmado pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), a circulação de pessoas fica proibida das 18h às 5h e será permitida apenas a comercialização de produtos do gênero alimentício e de limpeza, a fim de evitar aglomerações nos hipermercados e atacadistas.

“Diante da gravidade que estamos enfrentando nesse momento, não nos restava outro caminho a não ser adotar essas medidas para conter o avanço do coronavírus”, o gestor da capital baiana disse.

As medidas visam combater a disseminação da Covid-19 em Salvador e arredores, onde os números seguem preocupantes. Ainda de acordo com Bruno, a cidade tinha 114 pacientes aguardando por vagas de internamento, nesta manhã. 62 dessas pessoas precisavam de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

0 0 votos
Article Rating