O pugilista Robson Conceição chegou em Salvador, sua terra-natal, nesta segunda-feira (8) em clima de festa. E não é para menos, pois se tornou campeão mundial de boxe ao derrotar O’Shaquie Foster no último sábado (5), nos Estados Unidos.
Ao desembarcar no aeroporto, Robson sentiu a sensação novamente de ser recebido por uma multidão que esperava a sua chegada para celebrar o novo feito, similar ao que ocorreu em 2016, quando ele conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio.
Dentre eles estava seu colega de esporte e amigo pessoal, Hebert Conceição, medalhista de ouro das Olímpiadas de Tóquio, que aconteceu em 2021. Junto com familiares e admiradores, o novo campeão saiu carregado até um caminhão dos bombeiros, que faria um trajeto especial com o atleta, em desfile, como forma de comemoração ao novo título.
“Persistência. Consegui, mais uma vez, entrar na história. Primeiro campeão olímpico e profissional. […] Bom estar em casa de volta, com minha equipe. É sobre nunca desistir dos nossos objetivos”, disse o pugilista.
Durante a carreata, pedestres e motoristas acenavam e aplaudiam o conterrâneo de volta para a casa.