O técnico do Bahia, Roger Machado ainda está arrumando o time para encarar o Náutico, na próxima quarta-feira, às 20h (de Brasília), no estádio de Pituaçu, em Salvador. Dos 11 qua vão a campo tem vaga para mais 10, pois uma peça já está garantido como titular. Em entrevista na tarde desta segunda-feira (20), o treinador tricolor garantiu que Rodriguinho vai começar jogando.

“Está plenamente adaptado. O último jogo antes da parada ele jogou como titular, na ausência do Rossi. Agora, com todo esse período de treinamento coletivo, ele está plenamente adaptado e deve começar jogando na quarta-feira. (…) Não tem mudança tática com Rodrigo em campo. Rodrigo já tinha atuado nessa função no último jogo. A característica e combinação de movimentação dos jogadores é que precisa de entrosamento, o que foi buscado nesse período de 20 dias. Foram 40 de treinos, mas 20 de trabalhos coletivos. No início, treinamos individualmente ou em pequenos grupos. Não haverá mudança”, garantiu o treinador.

O esquema tático, com dois atletas abertos nos lados do campo e um atacante de referência, também será mantido.

“O time estava bem ajustado. Como frisei, no último jogo Rodriguinho entrou atuando, em função da ausência do Rossi. Já tive Élber e Clayson pelos lados do campo. A gente tem treinado esse sistema, essa forma de jogar, podendo escolher os jogadores que farão a função do lado de campo”, comentou Roger Machado.

Roger Machado pontuou que o meia está plenamente ambientado ao grupo e que a intertemporada serviu para aprimorar o entrosamento.

Com 14 pontos, o Bahia já está classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste. O Tricolor tenta garantir a primeira posição do Grupo A. Para tanto, precisa vencer e torcer por um tropeço do Fortaleza.

0 0 votos
Article Rating