O ex-jogador Ronaldo Fenômeno saiu em defesa de Neymar, após o atacante do Paris Saint-Germain ser criticado por declarar apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ronaldo foi questionado sobre o assunto durante entrevista coletiva, nesta terça-feira (25). “Todo mundo tem o direito de declarar seu voto em quem quiser, e ninguém pode julgar isso, principalmente quando se trata de um lado ou de outro”, ele disse, segundo informações do UOL.
“Esta visão tem que ser muito mais justa ao falar de uma declaração de voto. Muitas vezes a gente viu a própria imprensa cobrando nossos atletas por um posicionamento político e, quando ele tem, é massacrado”, completou.
Ronaldo Fenômeno relembrou a reação negativa do público diante do seu posicionamento na eleição de 2014 e disse preferir não revelar seu voto no pleito do dia 30 para não reviver o momento.
“Sofri isso na pele quando declarei meu voto no Aécio, em 2014, e fui massacrado. Por isso não vou declarar meu voto [nesta eleição], por experiência própria. O Neymar e qualquer cidadão tem o direito de declarar seu voto e não ser criticado por isso”, o ex-jogador concluiu.
Perfeito! Hoje se não gostar de bandido é simplesmente massacrado pela mídia. Tipicamente o caso dos fuzis em forma de guarda-chuva.