Durante a 1ª edição do programa Bahia No Ar, desta segunda-feira, 07, o radialista Roque Santos, falou sobre possíveis cenários que poderão ocorrer em 2022, quando serão realizadas as Eleições Gerais.

Na oportunidade, o comunicador pontuou que a disputa pela Presidência da República, deverá ter vários candidatos nanicos e algumas candidaturas com mais peso, a exemplo da do Partido dos Trabalhadores (PT) que tem atualmente os nomes de Fernando Haddad e até do governador da Bahia, Rui Costa, mais cotados para entrar na corrida. Outro partido de esquerda que deve lançar candidatura é o Psol, com Guilherme Boulos.

O centro-esquerda deverá lançar Ciro Gomes (PDT) numa chapa com o PSB, visto que já anunciaram a aliança. A extrema-direita vem com Jair Bolsonaro (sem partido) que buscará a reeleição. Por conta da candidatura forte, três partidos querem filiar o presidente, o PP, o Patriota e o PSL antigo partido de Bolsonaro.

O bloco centro-direita formado pelo Republicados e PL, também entrará na disputa e discute quem será o nome. E por último o bloco de centro, formado pelo DEM, PSDB, MDB e PSD. Vale lembrar que o PSD deverá romper com diversos governos estaduais, a exemplo da Bahia, em virtude da aliança na conjuntura nacional.

Confira o comentário na íntegra:

0 0 votos
Article Rating