Como parte integrante das intervenções de requalificação da nova Praça da Gleba E, serão implantados na Rua das Flores dois quebra-molas elevados. Para viabilizar a construção da sinalização horizontal de segurança, a via foi interditada, temporariamente, a partir da última quarta-feira (24).
A Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Camaçari (STT), afirma que a via pode ser liberada em até 15 dias úteis, podendo ter o prazo prorrogado devido às condições climáticas.
Realizadas pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), as intervenções visam transformar a Praça da Gleba E em um espaço moderno e multifuncional. Além dos trabalhos na via, para implantação dos quebra-molas, os serviços de edificação do novo equipamento seguem com a instalação do concregrama ou pisograma – revestimento de concreto vazado, que permite plantio de diversos tipos de grama.
Enquanto isso, os 13 quiosques, que compõem a praça de alimentação, recebem pintura e finalização das estruturas. Na área externa, a região está recebendo melhorias como a pintura dos alambrados na arquibancada, aplicação de verniz nos elementos do parquinho e rejunte nas pastilhas do anfiteatro.
Com uma área total de aproximadamente 13.320m² e um investimento de mais de R$ 4,5 milhões, o projeto da nova Praça da Gleba E prevê, ainda, a instalação de pergolados e de luminárias em LED, paisagismo, novas pavimentações, uma via compartilhada com faixa elevada, espaços de estacionamento para carros e motos, além de pontos de ônibus e de mototáxi.
Também fazem parte do plano de requalificação da nova praça elementos de lazer e esporte, como academia ao ar livre, parque infantil, quadra poliesportiva, pista de skate, anfiteatro descoberto, pista de Cooper, além de campos de futevôlei e de futebol com grama sintética.
Com relação aos quebra-molas elevados (também designado lombada ou ondulação transversal), que é uma elevação na superfície da pista, os equipamentos desempenham um papel crucial na segurança viária, pois obriga os veículos a reduzirem a velocidade, contribuindo, significativamente, em áreas de grande fluxo de pedestres.
A implantação dos quebra-molas não apenas moderniza os arredores da nova praça, mas também aumenta a sensação de segurança e melhora a acessibilidade para pedestres e motoristas, garantindo um espaço público mais agradável e funcional para todos.
Obra eleitoreira.
Teve 8 anos para fazer.
E agora quer enganar.
O prefeito tranca ruas ataca novamente. Kkkk
Motoristas que se lasquem né? Cidade toda travada. Será que ele acha que tá enganando alguém com esse desserviço ao povo de Camaçari?
O MACONHEIRO TEM SEMPRE ALGUMA COISA P CRITICAR,VÁ ESTUDAR ANALFABETO,FAZER UM CURSO,SE QUALIFICAR PRA TER UMA PROFISSÃO AO INVÉS DE FICAR FALANDO BESTEIRA
E ainda tem quem puxe o saco