Rui Costa aciona PGE para adotar medidas contra Igor Kannário

A decisão de acionar a PGE foi anunciada pelo governador em postagem feita em seu perfil oficial no Twitter.

Foto: Divulgação

O governador Rui Costa (PT) acionou a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para que o órgão adote as medidas legais cabíveis no caso envolvendo a agressão do cantor Igor Kannário contra a Polícia Militar. De acordo com a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), a PGE entrará com uma representação junto ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) a fim de que este adote, no âmbito de sua competência, ações que entender cabíveis em relação às declarações do cantor Igor Kannário na tarde de ontem (24).

No circuito Osmar (Campo Grande), o também deputado federal agrediu e provocou publicamente a Polícia Militar da Bahia durante desfile em trio sem cordas patrocinado pela Prefeitura de Salvador.

A decisão de acionar a PGE foi anunciada pelo governador em postagem feita em seu perfil oficial no Twitter, nesta terça-feira (25). “É inaceitável o ato público de desrespeito e agressão contra a Polícia Militar da Bahia registrado ontem no Campo Grande. Acionei a Procuradoria Geral para que o Estado formalize uma representação junto ao Ministério Público da Bahia a respeito deste fato. Medidas cabíveis que estiverem no âmbito do MP precisam ser tomadas em respeito à PM e em defesa da honra de pais e mães de família que fazem parte da corporação”, disse Rui na rede social.

A PGE considera o fato gravíssimo, por atentar contra a ordem pública, no uso de um trio elétrico patrocinado pelo erário municipal. O órgão estadual também estuda a adoção de outras medidas em relação ao caso.

22 Comentário

  1. O governador acha correto a sua tropa espancar as pessoas com um pedaço de madeira que não se bate nem em bicho.

    Eduque sua tropa, a presença deles já deixa o povo do gueto em Pânico. Eles só matam e agridem negros e favelados.
    Mecha com canário e nos vamos colocar ele como Prefeito, quem tem voto é ele.
    Se liga governador é ano eleitoral e você e seu partido não está bem no cenário político não.

  2. E a agressão que o povo recebe. Cassetada você não viu não você é cego.
    Também tá aí nos camarotes, bancado com o dinheiro de quem tá apanhando lá em baixo.

    • Os que recebem porrada são os vagabundos q lá estão pra tumultuar, agem como gangs de marginais, só vê nas imagens, só os imbecis q compactua da mesma imbecilidade!

    • É muito facil apontar a conduta de Igor kanaŕio por defender o pobre que saiu de sua casa para se divertir ,mas a conduta da policia que é paga pra manter a ordem e e chega batendo em pai jovem mãe de familia isso o governo não toma medidas ,pq o fato da policia não gosta de kanario nao da a policia o direito de sair agredindo ninguem por seguir kanario ,a policia é paga pra agredir pq as imagens mostra a brutalidade dos policiais no circuito que kanario fez .

  3. Leis elaborada por bandidos de terno que só pune o preto, pobre e favelado.
    Canário tá lá observando o que rola.
    Ele agora faz parte do time dos intocáveis, os colegas deles que roubam a nação e estupra os cofres públicos, não sofre nenhum tipo de punição, ele vai ser punido por expressar o pensa, por ver seu povo apanhado como bicho nenhum merece, a pauladas. Não dá nada. Leis com brechas…
    São leis prostituída.

  4. Só tem uns detalhes:
    A PGE não tem como fazer muita coisa, no máximo uma denúncia que não vai dar em nada.
    O cara tem foro privilegiado, é deputado federal e não poderá ser processado pelo TJBA (que, inclusive, neste momento, não tem moral alguma para se manifestar).
    Então, esta “PROVIDENCIA” exalada pelo Rui Costa é estratégia para agradar a uma classe que, assim como todo o funcionalismo público estadual, encontra-se insatisfeita e padecendo com os inúmeros desmandos promovidos por ele (que não quer um “Ceará” na Bahia).

    Outro ponto de interesse para governador é incitar as pessoas contra o ACMinho, posto que, já era esperado que ele não se postasse contra o meliante, já que precisa dos votos dele para eleger o Bruno Reis.

    Estão surfando na onda dos impropérios que um idiota propagou e que, SÓ EM NÍVEL FEDERAL se pode, TALVEZ, discutir uma eventual “quebra de decoro”, o que, também, não daria em NADA.

    Há UM PALHAÇO, o que armou o circo, mas precisa-se observar os DOMADORES DE ANIMAIS.

  5. Tem que ter uma Punição,para atitudes tomadas como essa,carnaval 2021 ser afastado ,para não ficar a tona o derrespeito com a polícia p que isso não volte a se repetir, é uma vergomha para a população Baiana! Tudo tem limite,me sinto envergonhada.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*