O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou novas ações de auxílio às vítimas das fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos dias.

O anúncio foi feito na noite de segunda-feira (27), durante reunião de trabalho na base de apoio montada em Ilhéus, no sul, e, entre as novas providências está um auxílio financeiro.

De acordo com o governo, este benefício vai ser executado dentro do programa Estado Solidário, iniciativa que contempla medidas executadas para apoiar a população durante a pandemia da Covid-19, desde março deste ano. O valor a ser repassado não foi definido até então.

Ainda houve o anúncio da extensão da Tarifa Social da Empresa de Águas e Saneamento da Bahia (Embasa) como valor máximo cobrado no mês de dezembro, para todas as residências, comércios e prestadores de serviços que tiveram prejuízos com as enchentes nos municípios que decretaram situação de emergência por causa das chuvas.

Tal benefício já havia sido concedido aos moradores de cidades do Extremo Sul, região também afetada pelas enchentes.

Já a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) se comprometeu a doar mais 1.000 geladeiras, além das 500 já oferecidas anteriormente.

0 0 votos
Article Rating