Durante cerimônia de diplomação dos deputados eleitos, na tarde desta segunda-feira (17), Rui Costa foi diplomado para cumprir o segundo mandato à frente do governo da Bahia, no Teatro Castro Alves, em Salvador.
Na oportunidade, o governador disse que a Reforma Administrativa é necessária, destacou o salário dos professores e citou algumas inaugurações para 2019.
“Vamos nesse segundo mandato iniciar mais 5 km de metrô, além das obras do VLT que vão ligar Simões Filho até Salvador. Vamos também inaugurar mais 10 policlínicas até o mês de abril”, garantiu.
Sobre a Reforma Administrativa, Rui afirmou que era necessária. “Os ajustes tem que ser feitos para que a Bahia não entre na lista dos Estados que estão atrasando os salários”, explicou.
Segundo o governador ao todo 18 estados estão com o salário do servidor atrasado e cerca de 6 não estão pagando. “A Bahia vai seguir em frente pagando um dos três maiores salários para os professores do Brasil. Temos 94% dos professores que ganham mais de cinco mil, e 51% ganham mais de oito mil reais”, disse.
“Vamos colocar o salário dos professores entre os três melhores do Brasil, é hora de virar o jogo e oferecer uma educação pública de qualidade”, projetou.
Ainda segundo o governador só existem duas opções: “ou ajusta a máquina ou aumenta os impostos”, disse sobre a Reforma Administrativa.
“Por tanto nós devemos caminhar. Vamos continuar o trabalho fazendo entregas valorizando a saúde e a educação”, finalizou.