Durante inauguração da fábrica da Unigel, em Camaçari, nesta quarta feira (3), o governador Rui Costa informou que ainda mantém cautela e pede paciência sobre a realização das festas de réveillon e carnaval na Bahia .

“Evidente que eu gostaria de está anunciando a possibilidade de fazer festas, de fazer carnaval. Mas eu não posso tomar essa iniciativa se a 45 dias os números [Covid] não caem”, afirmou Rui Costa, que ainda ressaltou o aumento dos casos de Covid-19 na Europa.

Segundo o governador, ele não vai anunciar medidas, que não tenham segurança de que não haverá um novo surto da doença na Bahia. “Eu não vou me antecipar e arriscar quando os números sinalizam o contrário”, disse.

Liberação de máscaras

Rui também falou sobre a decisão da prefeitura de Porto Seguro, em tornar não obrigatório o uso de máscaras em ambientes abertos, e disse que cada gestor tem a responsabilidade de suas decisões, já que na Bahia atualmente não cai o número de contaminados e nem de internados. “A doença continua circulando entre os baianos,e portanto o perigo ainda continua”, finalizou.

0 0 votos
Article Rating