O governador da Bahia, Rui Costa (PT), revelou à Folha de São Paulo que não tem a expectativa de que o estado receba uma visita do presidente da República no atual momento de crise. As fortes chuvas que atingem o Sul afetaram 629.398 pessoas, estando 91.258 desabrigadas ou desalojadas.

Enquanto 136 cidades baianas permanecem sob decreto de situação de emergência, Jair Bolsonaro (PL) aproveita suas férias em Santa Catarina. “O presidente durante toda a sua gestão demonstrava desprezo em relação à vida humana (…) Ele não demonstra nenhum sentimento em relação à dor do próximo”, Rui Costa disse na quarta-feira (29).

O governador estima que os recursos necessários para fazer os reparos necessários nas regiões atingidas chegam a R$ 1,5 bilhão. Ele espera que o governo federal possa auxiliar com valores significativos.

Rui Costa pontua, no entanto, que mesmo sem uma ajuda maior a nível federal, o governo do Estado vai promover reparos. “Não vou ficar de braço cruzado esperando recurso. Vamos garantir auxílio financeiro e a reconstrução das cidades, rodovias estaduais e pontes”, declarou.

0 0 votos
Article Rating