O presidente Jair Bolsonaro utilizou seu perfil no Twitter para publicar uma lista de críticas e acusações ao governador Rui Costa (PT) e à Polícia Militar da Bahia. A atitude do presidente aconteceu quase uma semana depois da morte do miliciano Adriano Nóbrega, assassinado no último domingo (09), em Esplanada, durante ação policial.

“O atual governador da Bahia, Rui Costa, não só mantém fortíssimos laços de amizade com bandidos condenados em segunda instância, como também lhes presta homenagens”, citou Bolsonaro na publicação. O texto cita o caso do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel.

O presidente ainda afirmou que “a atuação da PM, sob tutela do governador do Estado, não procurou preservar a vida de um foragido, e sim sua provável execução sumária”.

Em resposta às acusações de Jair Bolsonaro, Rui Costa rebateu as afirmações anunciando que “a Bahia luta contra e não vai tolerar nunca milícias nem bandidagem”.

“O Governo do Estado da Bahia não mantém laços de amizade nem presta homenagens a bandidos nem procurados pela Justiça. Na Bahia, trabalhamos duro para prevalecer a Lei e o Estado de Direito. Na Bahia, a determinação é cumprir ordem judicial e prender os criminosos com vida. Mas se estes atiram contra Pais e Mães de família que representam a sociedade, os mesmos têm o direito de salvar suas próprias vidas, mesmo que os MARGINAIS mantenham laços de amizade com a Presidência da República”.

0 0 votos
Article Rating