Rui e Bolsonaro trocam acusações sobre a morte de ex-capitão Adriano Nóbrega

A atitude do presidente aconteceu quase uma semana depois da morte do miliciano, em Esplanada.

Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro utilizou seu perfil no Twitter para publicar uma lista de críticas e acusações ao governador Rui Costa (PT) e à Polícia Militar da Bahia. A atitude do presidente aconteceu quase uma semana depois da morte do miliciano Adriano Nóbrega, assassinado no último domingo (09), em Esplanada, durante ação policial.

“O atual governador da Bahia, Rui Costa, não só mantém fortíssimos laços de amizade com bandidos condenados em segunda instância, como também lhes presta homenagens”, citou Bolsonaro na publicação. O texto cita o caso do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel.

O presidente ainda afirmou que “a atuação da PM, sob tutela do governador do Estado, não procurou preservar a vida de um foragido, e sim sua provável execução sumária”.

Em resposta às acusações de Jair Bolsonaro, Rui Costa rebateu as afirmações anunciando que “a Bahia luta contra e não vai tolerar nunca milícias nem bandidagem”.

“O Governo do Estado da Bahia não mantém laços de amizade nem presta homenagens a bandidos nem procurados pela Justiça. Na Bahia, trabalhamos duro para prevalecer a Lei e o Estado de Direito. Na Bahia, a determinação é cumprir ordem judicial e prender os criminosos com vida. Mas se estes atiram contra Pais e Mães de família que representam a sociedade, os mesmos têm o direito de salvar suas próprias vidas, mesmo que os MARGINAIS mantenham laços de amizade com a Presidência da República”.

O Governo do Estado da Bahia não mantém laços de amizade nem presta homenagens a bandidos nem procurados pela Justiça. A…

Posted by Rui Costa on Saturday, February 15, 2020

27 Comentário

  1. Governador, sobre o PT sabemos que é blefe do presidente miliciano, agora em relação aos policiais, não ficaria surpreso com nada, isso levando em conta que grande maioria deles todo mundo sabe que são bolsonarista, então não seja corporativista é mande fazer uma investigação isenta!

  2. Eu quero saber Ruy é da minha gasolina se vc não retirar este maldito imposto, o resto eu quero que se exploda pois todos tem rabo preso mesmo e principalmente vc Ruy e aliás que amor é esse com a PM que vc nem seu partido pt nunca tiveram com polícia nenhuma? Muito pelo contrário sempre você seu partido procuraram desmantelar e desaparelhar a polícia e principalmente no seu social pois é isso que os doentes do seu partido sempre fizeram que foi enfraquecer a polícia para que se tornassem um instrumento dos seus mau gostos .
    Que Jesus volte logo e eu esteja preparado pois de onde a biruta aponta o cheiro é fétido!!

  3. Ruim Costa em vez de ir cuidar das mazelas do estado como EDUCAÇÃO ,q é umas das piores do Brasil,( segundo pior IDEB ) , do desemprego pois é o segundo com mais de 17% (pesquisa recente) , da falta de segurança pública,umas das piores , do reajuste do servidor do estado pois já são 6 anos sem nadica de nada ( e é q ama e defende trabalhador segundo se auto intitula ele e seu partido, imagina se n amasse e tão pouco defendessem KKK),de baixar o ICMS ,um dos mais altos do Brasil e ETC…. Ainda tem a cara de pau de jogar piada q n se coliga ou defende bandidos. Pera aí,e o ladrão de nove dedos, julgado , condenado e preso q foi solto mas porém não está v livre dos seus crimes , isso é o q mesmo ???

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*