Rui e Neto inauguram unidade de saúde em Salvador

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Nesta sexta-feira (14) o governador Rui Costa (PT) e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), inauguraram a Unidade de Saúde da Família (USF) Cajazeiras, que está localizada na região de Jaguaripe I, Fazenda Grande II, na capital baiana.

A entrada da nova unidade é realizada pela via lateral à Maternidade Albert Sabin. Ela foi construída pelo governo estadual e ficará sob a gestão da prefeitura municipal.

Com a nova entrega, o Distrito Sanitário de Cajazeiras completa nove Unidades de Saúde da Família existentes na região.

A previsão é de que o espaço atenda aproximadamente 460 pessoas (por dia), com três equipes de saúde da família e três equipes de saúde bucal. Serão ofertados serviços de saúde com foco principal na atenção primária, através de programas de pré-natal, hipertensão, diabetes, controle da tuberculose, hanseníase e doença falciforme para crianças, adultos e idosos.

Ademais, serão fornecidos também serviços de curativo, coleta de material para exames laboratoriais, vacina, marcação de consultas e dispensa de medicamentos.

Essa é a segunda vez, em menos de dois meses, que Rui e Neto se encontram durante a inauguração de uma unidade de saúde na cidade.

No Instagram, o governador compartilhou algumas fotos do momento, além de um vídeo em que Neto aparece rapidamente.

“Nova unidade de saúde da família em Cajazeiras! O @gov.ba construiu e entregou à @prefsalvador para fazer uma parte que considero essencial da gestão pública de saúde: a prevenção”, escreveu no início da legenda.

Na publicação de Neto, na mesma rede social, Rui aparece discretamente na primeira imagem.

“Hoje o bairro de Fazenda Grande II ganhou uma Unidade Básica de Saúde com capacidade para atender + de 450 pessoas por dia! A UBS foi construída pelo Governo do Estado e os médicos, enfermeiros, dentistas e colaboradores da Prefeitura farão o atendimento à população”, descreveu Neto.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*