Conforme adiantado ontem (18), pela prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, durante entrevista ao programa Bahia No Ar (Rádio Sucesso 93.1 / rádio Metropolitana Web), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), prorrogou o toque de recolher e a restrição de funcionamento do comércio em 14 cidades do estado.

Na Região Metropolitana de Salvador (RMS), fazem parte da medida: Camaçari, Candeias, Dias d’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho, Mata de São João e Pojuca.

Ademais, também se enquadram no documento, os municípios baianos de Ibirataia, Conde e Terra Nova.

De acordo com o Governo do Estado, em todas as 14 cidades, está proibida a circulação noturna entre 18h e 5h do dia seguinte.

Essas medidas, segundo o governo, visam conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19) nessas cidades. O antigo decreto estava em vigor até este domingo (19). No entanto, com a prorrogação da presente data, as medidas seguirão até o dia 26 de julho.

A decisão foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) deste domingo.

Comércio

O decreto também diz respeito ao funcionamento do comércio e dos serviços em todas as cidades com as medidas prorrogadas, ou seja, ele segue suspenso.

Está autorizado, das 5h às 17h, somente o funcionamento de estabelecimentos que atuam em serviços essenciais, e em especial as atividades relacionadas ao enfrentamento da pandemia; o transporte e o serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários à manutenção das atividades de saúde; as obras em hospitais; e a construção de unidades de saúde.

Casos na Bahia

O último boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), divulgado na noite do sábado (18), apontava que a Bahia já soma mais de 120 mil casos confirmados da Covid-19 e cerca de 2.793 óbitos pela doença.

3.5 4 votos
Article Rating