O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), usou sua conta oficial do Twitter para parabenizar o trabalho realizado pelo ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, demitido na tarde desta quinta-feira (16), pelo presidente Jair Bolsonaro.

Segundo o alcaide baiano, Mandetta “sai aplaudido do Ministério da Saúde pq enfrentou a pandemia do coronavírus com equilíbrio, responsabilidade e respaldado pela ciência”.

Neto também manifestou sua opinião, na mesma rede social, sobre o novo ministro da Saúde, o médico oncologista, Nelson Teich.

“Esperamos que o seu sucessor [Nelson Teich] continue, como fez Mandetta, adotando medidas que priorizem a vida das pessoas nesse momento de crise. Caso contrário, o governo federal será diretamente responsável pelo crescimento desenfreado da Covid-19 e a morte de milhares de brasileiros”, escreveu Neto.

Coronavírus

Na Bahia, a 33ª morte foi confirmada na tarde desta quinta-feira, por volta das 15h30. A paciente era uma idosa de 82 anos. Saiba mais.

No Brasil, até às 16h de hoje, já haviam sido registrados 188 novos óbitos de pacientes que estavam infectados pelo novo coronavírus (Covid-19), totalizando assim 1.924 mortes pela doença no país, conforme dados do Ministério da Saúde. Essa quantidade de falecimentos comparada com as notificações de ontem (15), apontam um aumento de 10,8%. Leia mais.

 

0 0 votos
Article Rating